2º Ciclo da Escola Latino-Americana de Dramaturgias Emergentes começa neste sábado com aula inaugural “Dramaturgias em Diálogo: Fronteiras que se escrevem Brasil–Venezuela”
- Cilene Trajano
- há 11 minutos
- 1 min de leitura

A aula inaugural do 2º Ciclo da Escola Latino-Americana de Dramaturgias Emergentes será marcada pela mesa “Dramaturgias em Diálogo: Fronteiras que se escrevem Brasil–Venezuela”, que acontece neste sábado, 06 de setembro, às 16h, em formato online, com transmissão aberta ao público.
O encontro propõe uma reflexão sobre a dramaturgia como prática de partilha e atravessamento, reunindo a perspectiva da pesquisadora venezuelana Penelope Hernández, que apresentará aspectos de sua trajetória e do contexto dramatúrgico em seu país, e a experiência de Layla Alves, dramaturga e ex-aluna do 1º Ciclo de formação da Escola, que compartilhará os aprendizados e desdobramentos vividos durante o processo.
A mesa contará ainda com a mediação de Takaiúna, dramaturga e coordenadora da escola, conduzindo as trocas e reflexões.
A mesa busca evidenciar o potencial da dramaturgia como campo de criação, memória e intercâmbio, fortalecendo pontes entre diferentes territórios culturais e artísticos da América Latina.
Essa aula inaugural será aberta ao público. Portanto, para garantir a sua vaga é necessária o preenchimento deste formulário: link
📌 Mesa de Abertura
Tema: Dramaturgias em Diálogo: Fronteiras que se escrevem Brasil–Venezuela
Data: 06/09
Horário: 16h - 19h
Inscrições: https://forms.gle/bG6teiwpHnqdrrCs9
Mais informações: coletivojustina@gmail.com | instagram.com/coletivojustina
Comentários