Artista e pesquisadora Layla Alves integra o Coletivo Justina
- Cilene Trajano
- há 3 dias
- 1 min de leitura
O Coletivo Justina anuncia a entrada de Layla Alves como nova integrante do grupo, fortalecendo seu núcleo de pesquisa e criação nas artes cênicas. A artista passa a compor o coletivo como pesquisadora e coordenadora técnica.
Artista e pesquisadora das artes cênicas, Layla cursa licenciatura em Teatro na Universidade Federal de Goiás (UFG), é técnica em Teatro pela Escola do Futuro Basileu França e dramaturga formada pela Escola Latino-americana de Dramaturgias Emergentes. Desde 2023, atua como iluminadora cênica, desenvolvendo trabalhos nas áreas de criação técnica e pesquisa teatral.
A chegada de Layla Alves reforça o compromisso do Coletivo Justina com a formação continuada, a integração com a juventude, a pesquisa em dramaturgia e o fortalecimento de práticas artísticas de base comunitária. Sua atuação contribui para os processos de criação, formação e circulação artística desenvolvidos pelo grupo no Brasil e no exterior.
Com a nova integrante, o Coletivo amplia sua equipe técnica e pedagógica, consolidando-se como espaço de pesquisa, inovação e produção nas artes cênicas.
A integração de um novo membro no grupo também é um dos compromissos do projeto TERRITÓRIOS EMERGENTES que foi contemplado pelo edital de fomento à manutenção continuada de grupos e companhias artísticas N° 16/2024 PNAB SECULT/GOIÁS








Comentários